Jaqueline Oliveira

"Um chope e muitas conversas são propícios para futuras parcerias e amizades.". Jaqueline Oliveira

Quem sou eu?

Meu nome é Jaqueline, sou CEO da E.M.S., mãe de Estevão e Luiza, irmã e apaixonada com o universo da cerveja especial.

Sou Fundadora da escola cervejeira, fundada em 2012 e  apaixonada pela cerveja. Temos como carro chefe nosso curso de Sommelier de Cerveja.

Em tempos de reinvenção estudar e adquirir novos conhecimentos são o melhor e nós da Escola Mineira de Sommelieria estamos atentos à demanda dos novos tempos que virão e, por isso adaptamos nosso curso de Sommelier de Cerveja para o formato duplo: online e presencial.  

Para os interessados, clique aqui

Nosso diferencial:

Formamos sommelieres de cervejas com profissionais que são referência do mercado.  Nosso lema é a troca de conhecimentos, na qual todos, alunos e professores, aprendem juntos e educação cervejeira com ética, seriedade e compromisso e boas práticas. Somos o canal de busca para novos profissionais quando necessários.

Acesse nosso site

Um novo tempo vai começar na Educação Cervejeira de Minas Gerais, Brasil

Com 20 turmas formadas a Escola Mineira de Sommelieria se consolida no mercado nos seus 10 anos de existência, formando Sommeliers e Sommelières.

Ajudamos o mercado a crescer e se transformar e nosso objetivo é ousar para abraçar o futuro da cerveja especial.

2022 é o nosso Ano!!!

Em Fevereiro de 2022 inauguramos a nova sede da E.M.S.

A meta é nos transformar em um Centro de Educação Cervejeira de referência em Minas Gerais e futuramente Brasil e, por quê não o mundo?!

A nossa sede será na Rua Antônio de Albuquerque, 155, onde contaremos com 3 andares para fomentar a cultura cervejeira, atuando em cursos de sommelieria, experiências gastronômicas e sensoriais, cursos de produção para cervejarias e também para caseiros, negócios da cerveja e análises sensoriais. Além de um Coworking Cervejeiro para fomentar negócios e parceiros em todas as cadeias do mercado. O céu é o limite!!!

Suas segundas-feiras nunca mais serão as mesmas. Nosso curso modifica sua vida!

"Propagar a cultura cervejeira é nossa missão e fazemos isso usando todos os ingredientes e expertises que adquirimos com o tempo." Jaqueline Oliveira

 

Você é um apaixonado por cerveja?

Você é um apaixonado por cerveja e tem a intenção de trabalhar na área? Então este curso é ideal para conhecer a bebida, através de aulas teóricas e práticas, acima de tudo, divertidas e saborosas.

O Curso: Sommelier de Cerveja

A profissão de Sommelier de Cervejas é uma das que mais demandadas com o crescimento do setor de cervejas artesanais no Brasil.

Nosso curso visa formar um profissional completo, que seja a ponte entre produtor e consumidor, mostrando as melhores práticas no serviço da cerveja.

Carga horária: 100 horas/aula
Capacitação: o aluno será capacitado a explicar todos os aspectos relacionados à bebida, desde sua rica história até os melhores estilos para cada situação, degustar e avaliar cervejas, elaborar cartas de cervejas para estabelecimentos comerciais, conduzir harmonizações das mais variadas.

Saiba Mais

Curso: Harmonização Básica

Aprenda os princípios básicos da harmonização com cerveja e explore um novo mundo de possibilidades gastronômicas.

Mais do que apenas um jantar, ou uma aula, ou um bate-papo, as harmonizações da EMS reúnem elementos lúdicos que se transformam em uma experiência saborosa e inteligente, da qual o participante sairá entendendo muito mais sobre cervejas do que ao entrar. Harmonize-se com a gente.

O curso tem a carga horária de 03 horas/aula para empresas, chefs de cozinha, profissionais e entusiastas do universo cervejeiro.

Saiba Mais

Transformando a vida de um cliente por vez!

 

Você é uma empresária?

Hoje, além do curso de Sommelier de Cerveja, a nova escola oferece eventos nas áreas de harmonizações para empresas.

Perguntas mais frequentes

  • Este curso é para você que quer trabalhar no mercado sendo um sommelier
  • Este curso é para você que é apaixonado por cerveja e quer conhecer mais do assunto.
  • Este curso é para você que já trabalha no mercado, mas pretende uma promoção.
  • Este curso é para você que tem uma cervejaria e quer aprimorar seus conhecimentos.
  • Este curso é para você que estuda gastronomia e quer aprender a harmonizar cervejas e gastronomia.
  • Estamos na 19 Turma, sendo duas por semestre e nos tornamos referência em indicação de profissionais no mercado da Cerveja.
  • Contamos com os melhores players do mercado, para que você se torne um sommelier qualificado.
    Nosso lema é aprender na prática tanto a questão da harmonização quanto a degustação de rótulos de cervejas.
    Somos uma das poucas escolas com ênfase em harmonização.

Na EMS a gente tem a famosa recuperação! Um momento que acontece após a aula, para que os alunos se conheçam melhor! Um chope e muitas conversas são propícios para futuras parcerias e amizades!  

É por isto que a gente adora reunir a galera e contribuir para que esta "rede de network" seja construída.